Vamos a 3ª carta pra você que quer empreender ou pra você que já está empreendendo.
Hoje eu vou falar sobre fatores que saem do planejado! Eles acontecem!
Nesse início de ano eu havia me programado para voltar a trabalhar dia 10/01, mas acontece que eu tive alguns imprevistos e tive que postergar esse retorno para o dia 17/01. Tive que desmarcar atendimentos e tudo mais. Apenas consegui criar conteúdos.
Creio que foi a vida me dando uma lição bem GRANDONA, em letras garrafais mesmo sobre a minha tentativa de ter controle em tudo o que eu faço. Senti que a vida chegou e me disse “curte a jornada minha filha, vive o agora, não precisa ficar se planejando o tempo todo” e de certa forma parece que a gente só aprende assim, na marra!
Eu aprendi a lição, percebo que houve uma virada de chave dentro de mim, foram tão fortes os contratempos e o fato de não fazer absolutamente nada do que eu havia planejado, que rompeu essa minha necessidade de controle e abriu a porta para o viver com leveza e curtir a jornada.
Já falei algumas vezes sobre a frase “vida não é sobre o que acontece com você e sim o que você faz com o que te acontece” e empreender é viver essa frase todos os dias.
Por que num dia tá tudo bem e no outro pode não estar, e você (assim como eu), vai ter que aprender a dançar conforme a música ou vai acabar ficando no canto do salão.
Basicamente desmarquei o que dava pra desmarcar, replanejei tudoo, aprendi a lição e na minha visão saí uma pessoa melhor dessa situação, ou seja, no fim foi positivo!
Penso que tudo isso que disse aqui é fruto de processos e experiências, se isso tivesse acontecido tempos atrás reverbaria de uma forma pesada e negativa dentro de mim , mas como aconteceu agora vejo que reverberou de forma positiva, deixando eu assumir cada vez mais a minha verdade, a minha leveza e o meu jeito de fazer acontecer!
Futuras empreendedoras e empreendedoras, estejam prontas pra lidar com contratempos.
Um beijo e sucesso pra nós, Thá!
ola